terça-feira, 9 de junho de 2015

0

Exposição PRECE 20 anos estará na II Feira Cultural da Escola Alan Pinho Tabosa

No dia 12 de junho, a exposição “PRECE - 20 anos de protagonismo, autonomia, cooperação e solidariedade” chega à EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste. Após um mês em Cipó, a mostra segue pelas EPCs com o objetivo de percorrer, até o fim de 2015, todas as escolas populares cooperativa. Durante dois meses, em Cipó, a comunidade local e a população adjacente puderam relembrar os fatos que vivenciaram para a criação do PRECE e conhecer  novos aspectos dessa história.
Estudante durante a visita da Escola Nossa Senhora da Conceição
A EPC Cipó abrigou a exposição e mobilizou as visitações. Adilson Sousa, estudante da EPC, conta que mesmo as pessoas que já conheciam a história do PRECE, com a mostra, ampliaram suas percepções sobre o movimento.  A EPC, localizada na antiga casa de farinha que hoje é sede do PRECE, passou a ser frequentada por todos os moradores da localidade e não só por estudantes. A história do PRECE também conta uma parte da história da comunidade. Frequentemente as pessoas chegavam e reconheciam amigos, parentes ou a si mesmos nas fotos expostas. A narrativa contada fala de algo constituído pelos moradores locais e que faz parte da história íntima deles.

Adilson com estudantes e professores visitantes
Adilson acredita que a mostra colabora não apenas com o compartilhamento das experiências precistas, mas também, a reforçar o sentimento de pertencimento a essa história. “É importante a história do PRECE ser contada, para os jovens e outas pessoas verem como é importante ter um sonho e lutar pelo aquilo que é desejado”, afirma o estudante.


A EEEP Alan Pinho Tabosa abrigará a exposição nos dias 12 e 13, durante a II Feira Cultural promovida pela escola. Em seguida, a partir do dia 21, a mostra estará em Canafístula.

terça-feira, junho 09, 2015

0 comentários:

Postar um comentário